Novo ofício encaminhado ao Procurador Geral do Município de Florianópolis

Notícias

Últimas Notícias

Novo ofício encaminhado ao Procurador Geral do Município de Florianópolis

Ilmo. Sr

Dr. Jaime de Souza
MD Procurador Geral do Município de Florianópolis
Nesta

Senhor Procurador

Cumprimentando Vossa Senhoria, informamos que o Conselho Diretor da APBRAVA, reunido em 19/11/2012, tratou de assuntos de interesse da Praia Brava, em especial no que diz respeito ao curso dos Editais de Concorrência dos Terminais Turísticos 2, 3, 4 e 5, com prazo de recebimentos de propostas até 5/12/2012.

Na oportunidade, após exposição da situação atual, manifestaram-se o convidado Arquiteto André Schmitt e o Advogado da APBRAVA, Dr Ítalo Mosimann. Ouvidos os Conselheiros, resultaram as seguintes proposições:
1) Tratar, junto a Procuradoria Geral do Município de Florianópolis, da possibilidade de alteração dos editais em curso, de sorte a permitir a execução das Tendas de Verão 2012/ 2013 e sustação, de momento, das Licitações, por 10 anos, dos terminais;
2) Elaborar, através do Arquiteto André Schmitt, argumentos de substrato técnico, demonstrando, conforme sua manifestação, a total inconveniência das licitações, por não disporem, de início, de projetos básicos para os terminais e também da determinação de licitá-los todos ao mesmo tempo, com início e término no mesmo período de 10 anos;
3) Preparar, através do Escritório de Advocacia Mosimann & Horn, ação judicial no sentido de sustar os editais, verificando, se possível, a manutenção da parte que se refere as Tendas de Verão.

Senhor Procurador. Desde 31 de outubro estamos buscando entendimentos com Vossa Senhoria para viabilizar, em caráter emergencial, a instalação das ESTAÇÕES PRAIA BRAVA DE VERÃO (o mesmo que as Tendas de Verão), conforme o processo aberto em vossa Procuradoria. Incluímos neste mesmo processo a construção de proteções de sorte a impedir a invasão dos citados terminais. Reiteramos tais pedidos em 5 e 12 de novembro.

Evidente observar que preferimos, ao invés da providência judicial, o entendimento proposto na inicial de 31 de outubro, agora reiterada mais uma vez no item 1 deste procedimento, por sinal, aprovado por unanimidade na reunião do Conselho Diretor.

Observada a urgência que o assunto requer, de sorte a permitir que empresários privados se interessem pelo assunto, de sorte a termos na próxima temporada serviços de bar/restaurante/lanchonete, além de banheiros públicos, aproveitamos para apresentar protestos de consideração e apreço.

Atenciosamente,

Honorato Tomelin
Presidente

Dagmar Luz de Andrade
Gerente Executiva

Obs.: Tão logo seja disponível a ata da 5º reunião do Conselho Diretor, encaminharemos a Vossa Senhoria.

Novo ofício encaminhado ao Procurador Geral do Município de Florianópolis

Associação Praia Brava – APBRAVA – apbrava@yahoo.com.br | CNPJ 85.255.941/0001-29 | Av. Tom Traugott Wildi, 965 – Praia Brava – Florianópolis/SC
Copyright © 2021 Associação Praia Brava. Criação e Desenvolvimento Ilha Visual

Rolar para o topo